Nutrição

Definição
Horário e Profissionais

Quando deve marcar uma consulta de nutrição?
A alimentação saudável é um tema presente no dia a dia de todos nós. Atualmente, o excesso de peso – pré-obesidade e obesidade – afeta mais de 50% da população adulta em Portugal, tendo implicações diretas no desenvolvimento de várias patologias: diabetes, hipertensão, doença cardiovascular, cancros, doenças osteoarticulares, entre outras.
Com o número crescente de alergias e intolerâncias alimentares, aumentaram as necessidades de apoio e esclarecimento nutricional e alimentar para prevenir a ocorrência de reações alérgicas e minimizar os sintomas, visando sempre a otimização do estado de saúde do individuo. Por outro lado, a falta de tempo para confecionar refeições e o excesso de informação muitas vezes não validada, geram dúvidas sobre o que comer diariamente.
Fases delicadas como a gestação e a amamentação são momentos oportunos onde a nutrição desempenha um papel fundamental para o desenvolvimento e saúde futura do seu bebé.
A adolescência desafia-nos por vezes com questões alimentares e corporais: aversões, medos, pressões sociais ou mesmo individuais, que podem despoletar situações de ansiedade durante as refeições ou mesmo distúrbios alimentares.
Por estes ou outros motivos, não hesite. Sempre que tiver dúvidas sobre a sua alimentação ou o impacto que esta possa estar a ter sobre a sua saúde, marque uma consulta de nutrição.

O que vai obter numa consulta de nutrição?
Na consulta de nutrição é feito o diagnóstico das necessidades nutricionais do paciente, avaliação antropométrica (peso, altura, % de gordura corporal, massa muscular), questionário alimentar e avaliação clínica do paciente, para ajustar, de forma correta e cientificamente validada, a sua alimentação.
A consulta de nutrição ajuda-o a conhecer melhor a forma como se alimenta e a criar objetivos e linhas de orientação com vista à melhoria da sua saúde, bem-estar e estilo de vida.
Após uma avaliação holística a nutricionista elabora consigo estratégias para reequilibrar a sua alimentação, receberá orientações e planos alimentares, receitas adaptadas às suas necessidades e preferências. Quando necessário, é dada orientação para uma toma de suplementos alimentares adequada. Através de uma abordagem flexível, mas sempre fundamentada, para que consiga, ao seu ritmo, adaptar-se à alimentação que melhor lhe beneficia.
A nutricionista Laura Holgado, para além das diretrizes nutricionais, enfatiza nos seus menus o lado gastronómico e a sustentabilidade alimentar, dando apoio em diferentes modelos alimentares como o vegetarianismo, macrobiótica ou em outros aspetos culturais.
Assim, a consulta de nutrição fornece-lhe um ou vários planos alimentares à medida dos seus objetivos num processo dinâmico, garantindo apoio nas dificuldades que possam surgir e estabelecendo metas para o manter motivado ao longo do processo.
As consultas de nutrição são assim dirigidas a adultos, crianças e idosos, saudáveis ou com patologias associadas.
Alimente a sua saúde em cada garfada.

Laura Holgado
Nutricionista 0901N

Drª lAURA hOLGADO
Segunda a Sábado
por marcação
Formulário de Contacto

Política de Privacidade

6 + 3 =

Contactos

262 950 641

Rua da Raposeira, Lt 7
Bairro dos Arcos | 2510-115 Óbidos
GPS: 39.353979, -9.158079

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta

8h às 19h

Sábados

10h às 13h

Análises Clínicas:

Segunda a Sexta

8h às 10h